segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Momento reflexão / confissão

Ok. preciso desabafar. Acho que a minha maior motivação para criar esse blog foi, ao lado da minha paixão por roupas e se vestir bem - característica intríseca feminina - a vontade de ter um meio para relaxar, tirar a cabeça, tanto dos problemas sociais, quanto dos problemas rotineiros do dia a dia. Sou estudante de direito, faço estágio de advocácia e tenho plena consciência, não de todas, mas de muitas das problemáticas do mundo. Mas esse final de semana, depois de assistir à peça Hell, passei por um sério momento de auto reflexão, da minha vida, dos meus valores . Começei a me questionar se estava louca de, logo eu, que sempre fui tão crítica quanto a futilidades, criar um blog de moda. Para vocês entenderem o por que disso tudo vou explicar um pouco da peça.
A peça Hell, interpretada por Barbara paz, é inspirada no livro "Hell" escrito pela escritora Francesa Lolita Pille, que faz um retrato sincero e davastador da juventude rica e consumista que preenche suas vidas com festas e roupas de grifes. Hell encara o angustiante vazio do excesso. " Nós somos uma espécie de elétron sem núcleo, temos um cartão de crédito no lugar do cerébro e nada no lugar do coração .." .

Bom, acho que isso já é o bastante para vocês entenderem o que originou esse meu momento de auto crítica. Mas em fim, depois de pensar e repensar cheguei a conclusão de que não é errado ou pecado escrever sobre roupas, moda etc. Muito menos que eu me tornaria uma pessoa pior por escrever, também, sobre esse tipo de coisa. O importante é saber separar as coisas, é não esquecer do que realmente é importante para cada um de nós, saber dar real valor para as coisas certas e nunca, jamais, deixar que futilidades (incluindo dinheiro nessa lista) dominem a nossa personalidade.

Assim, vamos usar e abusar desse espaço para discutir "besteirinhas" e futiliades, mas deixando sempre elas no devido lugar que besteirinhas e futilidades devem ficar. Ah, aproveito a oportunidade para falar que o blog, não quer, de forma alguma, transformar as leitoras num exercito de "bloguetes" todas com os mesmo ítens (materiais) na sua "wish list " (odeio isso). Destarte, o blog procura aplicar as tendências do momento aos mais variados estilos e dar dicas úteis e bacanas a todas as leitoras, que espero que cada uma escolha, por sí, quais "ítens (materiais ou não) queiram adicionar às suas "wish lists"
Ufa, desabafei! Bjbj !!

Ahh, esqueci, quem quiser ver a peça, está passando no teatro Sessi. A temporada vai até o dia 19 de dezembro de 2010.  Vale muito a pena, o ingresso inteiro é R$ 10,00 e meio R$ 5,00.. super baratinho!

Segue o blog: sesisp.org.br/centrocultural
twitter: twitter.com.br-sesisp_cultural

Se alguém for depois me conta  o que achou!! Beijoss

Nenhum comentário:

Postar um comentário